Truques e Trambiques

Título.png

Um espetáculo cômico, musical e itinerante que se apresenta para as janelas e portões nas ruas do seu público, mantendo o distanciamento social e os protocolos de segurança contra o novo coronavírus!

FICHA TÉCNICA

Idealização e produção: Rué La Companhia
Direção geral: Lucas Branco
Elenco: Renata Maciel, Lucas Branco e Rodrigo Zanettini
Figurinos: Camila Amadei
Composições musicais: Renata Maciel e Rodrigo Zanettini
Ilustrações: Claudio Furton
Designer gráfico: Leandro Pacheco  Fotógrafo: Davi Martins
Duração: 50 minutos

horizontal_online2.png

O espetáculo conta a história de um atrapalhado ilusionista que deseja fazer um grande show de mágica. Para isso ele conta com a ajuda de dois palhaços e um musico que desejam compor o grande espetáculo, mas todos acabam criando uma enorme atrapalhada para que o show aconteça e o público que dirá se tudo não passou de um grande truque ou trambique.

Truques e Trambiques traz consigo o universo dos artistas mambembes que perambulam por praças e feiras do país, carregando em suas malas antigas esquetes circenses e mágicas que atravessam os tempos, tendo a sua renovação conforme os dias atuais.

FICHA TÉCNICA
_MG_1565.jpg

Roteiro e direção: Rué La Companhia

Elenco: Lucas Branco, Yuri de Francco e Renata Maciel

Músico: Rodrigo Zanettini

Estandarte: Cleydson Catarina

Adereços: Bira Nogueira

Figurinista: Nagila Sanches

Produtora: Adryela Rodrigues

Duração: 50 minutos

        Sorridentes

FICHA TÉCNICA
64761182_2351845701706007_91578424323295

A palhaça Trankera e o Palhaço Zóim se preparam para fazer a apresentação do grande espetáculo circense como de costume. Até que Zóim começa a sentir muita dor de dente no meio da apresentação e, então, os artistas vão com urgência consultar um profissional. Entre gags, esquetes, malabares e músicas, o público tem a oportunidade de se divertir enquanto percebe sobre os passos que levam a alguns problemas de saúde bucal quando ela não é percebida como parte integrada da boa higiene e de uma vida saudável

Roteiro e atuação: Lucas Branco e Renata Maciel
Produção: Adryela Rodrigues

Realização: Rué La Companhia

Duração: 40 minutos

64971296_2353611124862798_87264201615165

Navegantes (Intervenção de circo e literatura)

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Lucas Branco e Marcelo Marcon

Elenco: Lucas Branco e Yuri de Francco

Músico: Rodrigo Zanettini

Figurinista: Éder Lopes

Fotografia: Yuri de Francco

Produtora: Adryela Rodrigues

Duração: Intervenção (itinerante) ou espetáculo (45 minutos)

Uma embarcação de palhaços piratas segue em um cortejo musical, navegando em busca de ideias para escrever um livro, usando como referências textos e trechos de diversos autores da literatura brasileira e mundial. Essas são suas pistas e bússolas para uma incrível viagem literária. Juntos convidam as pessoas para adentrarem essa embarcação, rumo ao universo literário e circense.
A proposta é mostrar a literatura sob a ótica do palhaço, onde artistas interpretam trechos, fazendo pequenas paródias, utilizando números circenses, mágica, música e malabares. Chamando atenção para a importância da leitura e sua capacidade de abrir um vasto universo onde se pode mergulhar.
Durante o trajeto eles encontrarão livros, e farão referencias a diversos autores, passando por obras de William Shakespeare, chegando em clássicos da literatura brasileira como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros, Vinicius de Moraes, mas sem esquecer de autores contemporâneos como Marcelino Freire, Luis Fernando Verissimo, Ariano Suassuna. Também autores indígenas e angolanos. As mulheres não ficarão de fora, entre as autoras escolhidas temos Clarisse Lispector, Cecilia Meireles, Marina Colasanti, Adelia Prado, Cora Coralina.

''Navegantes'' é uma intervenção circense e literária que pode ser adaptada aos mais variados espaços podendo ser feita em dupla, trio ou quarteto.