Oficinas e formações técnicas e artísticas
Dentro do percurso histórico e habilidades de cada integrante, a Rué La Companhia ministra e orienta formações mais longas, oficinas, bate-papos, palestras e dinâmicas em grupo para os mais variados públicos. A companhia se propõe a ser um grupo de permanente investigação e aperfeiçoamento técnico e artístico em que procura lapidar e renovar seus conhecimentos cotidianamente. Abaixo separamos algumas oficinas já estruturadas do repertório da companhia:
''Técnicas Acrobáticas Circenses para o Trabalho do Ator''
Nesse curso o grupo propõe um foco na experimentação das técnicas acrobáticas circenses voltadas para a composição do trabalho corporal do artista cênico visando ampliar e contribuir para o desenvolvimento psicomotor de atores e atrizes. A proposta é abordar variadas acrobacias que vão desde acrobacias solos até acrobacias executadas em grupo com foco na sua utilização como ferramenta para a atuação. O curso intenta aprimorar os conhecimentos daqueles que já possuem experiencia nas técnicas circenses e também para os iniciantes.
Público: Interessados a partir de 14 anos com ou sem experiência em técnicas circenses
Duração: Oficina (4 horas) ou formação
Máximo: 20 pessoas
''Iniciação às técnicas circenses''
Nesse curso, os participantes tem a possibilidade de se iniciarem em algumas modalidades e técnicas circenses. Serão oferecidas noções práticas em: acrobacias de solo (individual, duplas e trios), estatuários, malabares, perna-de-pau, pirofagia e chicote. Todos participantes terão a oportunidade de passar por cada técnica. Nos workshops, por terem menor duração, os participantes, após passarem por todas, escolherão uma técnica para maior aprofundamento.
Público: A partir de 12 anos
Duração: Oficina (4 horas) ou formação
Máximo: 20 pessoas
''Palhaço de Rua''
Nesse curso o grupo propõe um desabrochar no entendimento e na pesquisa sobre a palhaçaria e as técnicas que a envolvem. A proposta é abordar experimentações artísticas que envolvam o jogo do palhaço a partir de gags, esquetes e claques tradicionais dos circos brasileiros, porém sendo revisitadas conforme os tempos atuais. O curso intenta expandir os conhecimentos daqueles que já atuam no oficio da palhaçaria e também um novo encontro para aqueles que nunca tiveram tal experiência, mas queiram conhecer melhor a linguagem do palhaço em processos colaborativos de criação.
Público: Interessados a partir de 14 anos que já tenham ou não experiência como palhaços ou palhaças
Duração: Oficina (6 horas) ou formação
Máximo: 20 pessoas